Ana Luisa Barral
Ana Luisa Barral
Sonora Salvador/BA
Licenciada em Música pela UFBA, mineira de batismo e baiana de coração, participou de diversos projetos musicais como instrumentista, compositora, cantora e arranjadora. Desde 2007 atua como arte-educadora e contadora de histórias.
Carina Sandré
Carina Sandré
Sonora Volta Redonda/RJ
Carina Sandré, artista de Volta Redonda-RJ, é cantora, compositora e produtora cultural, com 17 anos de carreira. Lançou um álbum autoral em 2020 e iniciou sua trajetória em 2009, abrindo shows do grupo Demônios da Garoa. Em 2011, criou o projeto Lugar de Mulher é no Vocal, com 10 edições até 2019, promovendo música, dança, artes visuais e poesia, marcando sua versatilidade artística. Como produtora cultural há 13 anos, destaca-se pela produção executiva de projetos diversos, incluindo o minidocumentário A Visão de Rafael - Futebol de 5, lançado em 2022 no YouTube, e o I FERMUSIC - Festival Regional de Música de Volta Redonda, beneficiando 35 artistas e realizado pela Lei Aldir Blanc em 2021. Desde 2019, integra a equipe do Sonora – Festival Internacional de Compositoras, atuando como produtora local, ampliando sua contribuição à cena cultural independente.
1
Deh Muss
Belo Horizonte/MG
Coordenação Geral e Sonora Belo Horizonte/MG
É compositora, violonista e cantora belo-horizontina. Deh idealizou e trabalha em diversos projetos feministas na música como: Coletivo ANA, com quem lançou disco em 2014; criou a hashtag #mulherescriando que culminou no Coletivo Mulheres Criando, que ganhou o Prêmio Profissionais da Música 2018, Sonora Festival Internacional de Compositoras da qual é diretora geral e idealizadora, também agraciado com o Prêmio Profissionais da Música de 2021. É uma das apresentadoras da Coletiva “Coluna Lugar de Mulher”. Lançou seu primeiro livro de poesia “Todas as primaveras em mim” no fim de 2019, pela Editora Luas. Em 2022 lançou seu segundo disco “antes de Eva”, um álbum que versa sobre mitos de deidades femininas de várias culturas.
2
Isabella Bretz
Coordenação Geral e Sonora Lisboa
É cantora, compositora, produtora cultural e analista internacional, graduada em Relações Internacionais e pós-graduada em Direito Internacional. Lançou 5 discos e um EP autorais. É coautora do livro “Conhecimentos de Áudio Para Cantores” e gestora do projeto “Audio For Singers”, que deu origem ao “Prêmio Audio For Singers”. É cocriadora do “Sonora – Festival Internacional de Compositoras”, sendo parte da coordenação mundial da rede. É compositora e produtora executiva no projeto audiovisual “Pequenezas”, com o qual lançou seu primeiro livro de poesias em 2022. É gestora cultural em múltiplos projetos, tendo realizado formações em Music Business em instituições nacionais e internacionais. Dedica-se a pesquisas e vivências na lusofonia desde 2017, quando lançou o álbum “Canções Para Abreviar Distâncias: uma viagem pela Língua Portuguesa”. Isabella trabalha de forma multidisciplinar, costurando áreas e saberes, estabelecendo pontes e trocando experiências em busca de uma visão ampla e de uma sociedade diversa e inclusiva.
Ive Farias
Ive Farias
Sonora Salvador, Caeté-Açu e Palmeiras, Itacaré/BA
Musicista, produtora cultural e comunicóloga com cerca de 15 anos de experiência, graduada em Comunicação Social (UCSAL) e Produção Cultural (UFBA), com formação técnica em música pela Pracatum. Fundadora da Musical Produções (2012), atua na gestão de eventos, produção executiva e agenciamento artístico, realizando projetos culturais através de editais (Fundo de Cultura/BA, Funarte, entre outros). Atende clientes como Sesc (BA, SP, PR, RJ), feiras literárias, eventos culturais, redes hoteleiras e empresas privadas. Desde 2014, colabora com o Sesc Bahia, somando mais de 300 apresentações em diversas cidades. Desenvolve projetos autorais com artistas baianos, incluindo turnês e iniciativas via leis de incentivo. Destaques: Sonora Bahia, Banda Yayá Massemba, Cocriadoras, Bando Passarim, e espetáculos como O Salto (Ninha Almeida) e Festa na Fé (Grupo Olaria). Atua amplamente na difusão da cultura baiana e da Chapada Diamantina.
Izabela Lima
Izabela Lima
Sonora Porto Velho/RO
Izabela Lima, manauara e radicada em Porto Velho/RO, é cantora, compositora, instrumentista e produtora cultural, com especialização em Gestão Cultural pelo SENAC/SP. Iniciou sua carreira aos 15 anos em festivais de música, conquistando prêmios como o PROARTE – Canto da Floresta (2009). Foi back-vocal no CD Mensageiros de Francisco e integra os grupos Benvas e Agremiação de Desportos Sonoros. Produziu o CD Perfume d(n)os olhos, premiado pelo edital Rondônia Autoral, e atua como podcaster no PPKAST desde 2019. Coordena o Festival Sonora PVH desde 2018, é instrumentista da Escola de Samba Asfaltão e participou da trilha sonora do filme Empty. Desenvolveu projetos culturais pela Lei Aldir Blanc, incluindo o PPKAST e a 3ª edição do Sonora PVH/Sonora LAB. Foi curadora do Festival Se Rasgum, jurada do FERA e realizou oficinas e palestras sobre mulheres na música e projetos culturais. Recentemente, apresentou Canto Amazônia no CANTA MULHER 2023 e segue à frente do Coletivo Jardim das Evas.
Kika Simone
Kika Simone
Sonora Buenos Aires/Argentina e Montevideo/Uruguay
Sou produtora musical, guitarrista e compositora, com uma paixão profunda por fomentar a cena musical independente. Meus 8 anos em Buenos Aires foram transformadores, fiz parte do selo discográfico Solistas No Tan Solas (SNTS), dei vida ao projeto Sala Abierta gravando artistas ao vivo e criando um espaço de conexão entre músicos e público. Em 2016, tive a honra de coordenar na Argentina o Sonora Festival Internacional de Mulheres Compositoras, fortalecendo a voz das mulheres na música. De volta ao Brasil, continuei a construir pontes e comunidades através do Sala Abierta e do Sofá na Rua. Esses projetos me permitem conectar artistas incríveis e levar experiências culturais de qualidade para diferentes públicos. É gratificante ver como a música pode unir pessoas e transformar espaços e construir um mundo mais justo e inclusivo. É com essa crença que sigo trabalhando para fortalecer a cena musical na fronteira no sul do Brasil com Uruguai e Argentina
Mayra Clara
Mayra Clara
Sonora Recife/PE
Mayra Clara, cantora acre-pernambucana, iniciou na música ainda na infância, com destaque no quadro “Jovens Talentos” aos 9 anos e participação no grupo "Boca de Forno" aos 11. Atuou em musicais infantis e no grupo "Frutos da Terra", colaborando com Arlindo dos 8 Baixos entre os 12 e 16 anos. Na adolescência, integrou o grupo de samba "Conversa de Botequim" e participou de recitais no SESC Casa Amarela. Na universidade, foi vocalista da banda "3 Xícaras" e participou do Festival Pernambuco Nação Cultural. Em 2014, lançou o projeto "O Tango na Voz de Mayra" e, em 2016, o EP Ímã. Foi convidada para o coletivo Reverbo e produziu o Sonora Festival em Recife. Em 2020, lançou o EP Vingança é Prato que se Come em Forma de Canção e, em 2022, o álbum MVB - Música Vingativa Brasileira, com releituras marcadas por empoderamento emocional. Premiada em 2023 pelo Prêmio da Música de Pernambuco, Mayra esgotou shows na Caixa Cultural Recife e apresentou-se em palcos renomados de São Paulo. Atualmente, trabalha para expandir seu projeto.
Paula HArt
Paula Hart
Sonora Buenos Aires/Argentina
Paula Hart é cantora, compositora e produtora musical e cultural, com uma trajetória que alia talento musical e visão empreendedora. Como cofundadora do blog Keep It Alive, destacou-se por dar voz a artistas independentes por meio de entrevistas e conteúdos que promovem a cena alternativa. Criadora do projeto Quarto de Música, que se dedicou a produzir e fomentar a criação artística em um espaço que misturava intimidade e profissionalismo, impulsionando o trabalho de novos talentos. Além disso, é produtora do Sonora - Festival Internacional de Compositoras, uma iniciativa que celebra a força criativa feminina e conecta compositoras ao redor do mundo. Com uma carreira versátil, transita entre os palcos e os bastidores, sempre motivada pelo compromisso de criar, apoiar e transformar o cenário cultural.
Rita Madureiro
Rita Madureiro
Sonora Camaragibe/PE
De fácil comunicação e bastante criativa iniciou em 2015 organizações de eventos para inauguração de lojas da rede Container Ecology na região Nordeste, onde já exercia a função de Visual Merchandising. Em 2017 recebeu convite para produzir e coordenar os camarins e palco principal no Ciclo Carnavalesco no Polo Praça de Eventos na cidade de Camaragibe, onde deu o start as futuras produções. Em setembro de 2017, assumiu a produção e coordenação da primeira edição do Sonora – Festival Internacional de Compositoras em Camaragibe. Nesse período, também produziu o videoclipe de Lia de Camaragibe, que venceu o prêmio de Melhor Videoclipe no CinePE Festival.
Vitória Cação
Vitória Cação
Sonora Bauru/SP
Formada com honras em Music Business pela Berklee College of Music, Vitória traz a inovação americana para o interior de São Paulo, impactando a cultura, a economia e o dia-a-dia do seu público. Integrando a equipe de voluntárias do SONORA Bauru como produtora geral, inaugurou parcerias com o SESC Bauru e empresas de igual qualidade nos segmentos da arte, imprensa, produção audiovisual e saúde, aumentando os recursos e alcance da marca na região. A artista também promove o diálogo entre nações, escrevendo e produzindo músicas, web séries e campanhas criativas à distância, com talentos internacionais. Saiba mais em www.vitoriacacao.com
Vivi Stayner
Vivi Stayner
Sonora Campina Grande/PB
Cantora, compositora, contadora de histórias, palhaça, perna de pau, produtora cultural e Professora de Língua Portuguesa. Natural de Campina Grande, Paraíba.

Na mídia | NEWS

12/07/2017 - Entrevista sobre o Sonora Ilhéus no Jornal da Manhã - TV Santa Cruz

Entrevista de Eloah, convocando as mulheres da Bahia para participar do Sonora Ciclo Internacional de Compositoras Ilhéus/BA. Repórter: Karen Póvoas

11/10/2018 - Chapecó recebe Festival Internacional de Compositoras

Hoje e amanhã acontece em Chapecó a terceira edição do “Sonora – Festival Internacional de Compositoras”.

01/11/2018 - O Povo na TV: Palmas recebe Festival Internacional de Compositoras

Palmas recebe nesta sexta-feira e sábado o Sonora Festival Internacional de Compositoras. O evento busca dar visibilidade para as mulheres compositoras do país. Na programação, além de muita música, o público poderá participar de cursos e oficinas artísticas.

AGENDA

Barcelona/ES

26.03 | Apolo

Lisboa/PT

29.03 | Estoril

Campinas/SP

17.11 | Arena

Porto/PT

28.03 | Club

São José dos Campos/SP

26.10 | Sesi

Imbituba/SC

28.12 | Music Festival

CONTATO

© Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido com ♥ por Agência Wabi.